Economia

Petrobras reajustará preço do GLP industrial entre 6,3% e 6,9%

Com o aumento, o Sindigás calcula que o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos ficará 39,2% acima da paridade de importação

GLP: o aumento de preço será entre 6,3% a 6,9% (Damien Meyer/AFP)

GLP: o aumento de preço será entre 6,3% a 6,9% (Damien Meyer/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 17h15.

Rio - O Sindigás informou que suas empresas associadas foram comunicadas nesta terça-feira, à tarde, pela Petrobras sobre o reajuste do preço do GLP industrial (para embalagens acima de 13 quilos), válido a partir da 0h da quarta-feira, dia 16 de agosto, nas unidades da petroleira.

De acordo com as informações que as distribuidoras receberam da Petrobras, o aumento de preço será entre 6,3% a 6,9%, dependendo do polo de suprimento.

Em nota, o Sindigás diz que o aumento do GLP para embalagens que atendem o comércio e a indústria é preocupante, pois afasta ainda mais o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos.

Com o aumento de preços, a contar a partir de amanhã, o Sindigás calcula que o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos ficará 39,2% acima da paridade de importação.

Acompanhe tudo sobre:GásPetrobrasPreços

Mais de Economia

Voa Brasil: programa vende 35 mil passagens em oito meses; veja destinos mais procurados

Trump corta isenção para vendas online de 'blusinhas' chinesas nos EUA

Câmara aprova urgência para projeto da 'reciprocidade' em resposta ao tarifaço de Trump

Pagamento do 13º de aposentados não será em abril, diz Tebet