Economia

Petrobras projeta crescimento nas exportações de petróleo

Projeção e outros anúncios foram feitos hoje (11) durante a apresentação para investidores dos resultados da empresa no segundo trimestre


	Plataforma de petróleo da Petrobras: empresa também prevê aumento de 4% na produção de derivados de petróleo
 (Divulgação/Petrobras)

Plataforma de petróleo da Petrobras: empresa também prevê aumento de 4% na produção de derivados de petróleo (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 13h50.

Rio de Janeiro - A Petrobras pretende exportar cerca de 250 mil barris de petróleo por dia, no segundo semestre, 51% a mais que o exportado no primeiro semestre do ano. Essa projeção e outros anúncios foram feitos hoje (11) durante a apresentação para investidores dos resultados da empresa no segundo trimestre, na sede da empresa, no centro do Rio.

Para o segundo semestre de 2014, a empresa também prevê aumento de 4% na produção de derivados de petróleo (2,24 milhões de barris por dia) na comparação com a média do primeiro semestre (2,15 milhões de barris diários). Na apresentação, a companhia voltou a anunciar meta de produção anual 7,5% acima que na última apuração do ano passado.

Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, a ligação de mais um poço à unidade flutuante Cidade de Paraty foi concluída e vai representar produção de mais 30 mil barris de óleo por dia no campo.

Os principais números do segundo trimestre foram divulgados na sexta-feira (8) passada, apontando uma queda de 8% em relação ao trimestre anterior e de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado, segundo a companhia foi devido à maior alíquota efetiva do Imposto de Renda e ao menor resultado financeiro.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasComércio exteriorEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasExportaçõesGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'