Economia

Petrobras: processo de revisão da cessão onerosa continua sendo negociado

A cessão onerosa é uma área no pré-sal da bacia de Santos com reservas de até 5 bilhões de barris de petróleo que foi cedida à petroleira em 2010

Petrobras: de acordo com a petroleira, comissão governo "evoluiu na definição de critérios a serem usados para cálculo do valor final do contrato" (Petrobras/Divulgação)

Petrobras: de acordo com a petroleira, comissão governo "evoluiu na definição de critérios a serem usados para cálculo do valor final do contrato" (Petrobras/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2018 às 20h40.

Rio - A Petrobras informou no início da noite desta quinta-feira, 17, que o processo de revisão do contrato de cessão onerosa continua sendo negociado entre a companhia e representantes da União Federal: Ministério de Minas e Energia, Ministério da Fazenda e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A cessão onerosa é uma área no pré-sal da bacia de Santos com reservas de até 5 bilhões de barris de petróleo que foi cedida à Petrobras em 2010, em troca de ações da empresa em uma operação indireta. O contrato da operação foi fechado a um determinado preço sob condição de ser revisto este ano. A demora para fechar o acordo deve-se ao cálculo do preço do barril de petróleo que será utilizado.

De acordo com a petroleira, a Comissão Interministerial do governo, constituída por meio da Portaria Interministerial nº 15/2018 para discutir o tema, "evoluiu na definição de critérios a serem usados para cálculo do valor final do contrato", mas a empresa não deu detalhes. As negociações seguirão entre a comissão interna da Petrobras e representantes do governo federal quando encerradas consultas da União a outros órgãos jurídicos, informou a estatal.

"As condições finais da revisão estarão sujeitas à aprovação pelas instâncias competentes da Petrobras e do governo federal", explicou a petroleira.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Economia

Governo publica regulamentação da Lei da Reciprocidade Econômica

Governo discute tarifaço com empresários nesta terça e inicia estratégia de mobilização da sociedade

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF