Economia

Petrobras não reajustará diesel e gasolina nas refinarias neste sábado

O diesel da estatal não é reajustado desde 22 de março. Já a gasolina foi reajustada pela última vez em 5 de abril

Decisão da companhia de suspender o reajuste veio após ligação de Bolsonaro para o presidente-executivo da estatal (Rickey Rogers/Reuters)

Decisão da companhia de suspender o reajuste veio após ligação de Bolsonaro para o presidente-executivo da estatal (Rickey Rogers/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de abril de 2019 às 19h08.

Última atualização em 12 de abril de 2019 às 19h10.

São Paulo - A estatal Petrobras não reajustará as cotações do diesel e da gasolina em suas refinarias no sábado, segundo informações do site da estatal no fim da tarde desta sexta-feira.

A estabilidade dos preços vem após a estatal voltar atrás em uma elevação de 5,7 por cento no diesel anunciada na manhã de quinta-feira, que entraria em vigor nesta sexta-feira.

Posteriormente, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que pediu à companhia uma explicação sobre os motivos da elevação de preços, agendando uma reunião com a cúpula da companhia na terça-feira.

Segundo uma fonte do Planalto, a decisão da Petrobras de suspender o reajuste veio após ligação de Bolsonaro para o presidente-executivo da estatal, Roberto Castello Branco.

O movimento da companhia, no entanto, foi mal recebido por investidores, com as ações ordinárias da petroleira fechando com recuo de 8,54 por cento nesta sexta-feira.

O diesel da Petrobras não é reajustado desde 22 de março. Já a gasolina foi reajusta pela última vez em 5 de abril, quando a cotação subiu 5,6 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGasolinaÓleo dieselPetrobrasPreços

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE