Economia

Petrobras eleva em 2% preço do diesel nas refinarias nesta quarta-feira

As cotações da gasolina serão mantidas estáveis

Petrobras: estatal elevará o preço médio do diesel em suas refinarias em 2% a partir de quarta-feira (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: estatal elevará o preço médio do diesel em suas refinarias em 2% a partir de quarta-feira (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 12h58.

Última atualização em 3 de dezembro de 2019 às 14h50.

Rio de Janeiro —  A Petrobras elevará o preço médio do diesel em suas refinarias em aproximadamente 2% a partir de quarta-feira, após realizar um pequeno ajuste no domingo, informou a companhia à Reuters.

Com a alta, o combustível fóssil nas refinarias atingiu cerca de 2,27 reais por litro, uma máxima desde o fim de setembro, quando chegou a aproximadamente 2,29 reais por litro, segundo dados da estatal compilados pela Reuters.

A gasolina, em contrapartida, será mantida estável.

A Petrobras tem reiterado que sua política de preços para a gasolina e o diesel segue o princípio da paridade de importação, formada pela cotação internacional dos produtos mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias.

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos não são imediatos e dependem de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPreçosReajustes de preços

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025