Economia

Petro-sal vai virar Pré-Sal S.A., diz ministro

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A.. A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 15h26.

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A..

A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas.

A mudança ocorre porque o nome escolhido inicialmente pelo governo para a empresa já havia sido registrado por outra pessoa e não poderia ser utilizado.

A criação da Pré-Sal S.A., assim como a aprovação do novo marco regulatório do petróleo que implanta o sistema de partilha no país, ainda está tramitando no Congresso, como também estão a criação de um fundo social para absorver o dinheiro que será obtido pelo governo com a nova fronteira e a capitalização da Petrobras.

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis