Economia

Performance da indústria arrefece em agosto, diz FGV

Nível de confiança teve baixa de 2,2% ante julho, para 102,7 pontos, atingindo o menor nível desde agosto de 2009

"A queda em agosto foi influenciada principalmente pela diminuição da satisfação com o momento atual", disse a FGV em nota (Germano Lüders/EXAME)

"A queda em agosto foi influenciada principalmente pela diminuição da satisfação com o momento atual", disse a FGV em nota (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 08h28.

São Paulo - A confiança da indústria brasileira diminuiu pelo oitavo mês consecutivo em agosto, quando o uso da capacidade instalada do setor caiu.

A confiança teve baixa de 2,2 por cento ante julho, para 102,7 pontos, atingindo o menor nível desde agosto de 2009.

"A queda em agosto foi influenciada principalmente pela diminuição da satisfação com o momento atual", disse a FGV em nota.

O componente de situação atual recuou 3,6 por cento, atingindo o menor patamar desde setembro de 2009. O de expectativas caiu 0,7 por cento, menor leitura desde agosto de 2009.

"Ambos os indicadores estão agora abaixo de suas médias históricas recentes, sinalizando um desempenho fraco da indústria no terceiro trimestre de 2011", acrescentou.

O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) declinou de 84,1 por cento em julho para 83,6 por cento em agosto, menor dado desde novembro de 2009.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralAmérica LatinaDados de BrasilIndústriaFGV - Fundação Getúlio VargasConfiança

Mais de Economia

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú

Lula sanciona nesta quarta lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5 mil por mês

Gás do Povo: como saber se tenho direito e como consultar

'Empenho é para tirar mais produtos, especialmente manufatura', diz Alckmin sobre tarifas