Economia

Pequenas indústrias têm ótimo faturamento em dezembro

Segundo o estudo, o resultado de dezembro aponta para um aumento de 8 pontos porcentuais ante novembro


	Trabalhador da indústria: levantamento aponta ainda que a avaliação do nível de satisfação no faturamento das MPIs vem crescendo desde agosto
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Trabalhador da indústria: levantamento aponta ainda que a avaliação do nível de satisfação no faturamento das MPIs vem crescendo desde agosto (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 16h44.

São Paulo - Metade dos empresários de micros e pequenas indústrias paulistas classificou o desempenho de seu faturamento em dezembro como "ótimo ou bom", de acordo o Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, elaborado pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), em parceria com a Datafolha.

Segundo o estudo, o resultado de dezembro aponta para um aumento de 8 pontos porcentuais ante novembro, quando o total de empresários que apontaram o faturamento como "ótimo ou bom" foi de 42%.

O levantamento aponta ainda que a avaliação do nível de satisfação no faturamento das MPIs vem crescendo desde agosto, quando 32% dos entrevistados responderam que o mês foi "ótimo ou bom" para os negócios.

A proporção dos empresários que avaliaram a situação de dezembro como regular caiu para 31% ante 38% na rodada anterior. Já a avaliação do faturamento como ruim ou péssimo ficou em 19%, apenas 1 ponto a menos do número apontado em novembro, 20%.

A pesquisa Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo foi realizada pelo Datafolha, entre os dias 4 e 23 de dezembro, com 305 micro e pequenas indústrias paulistas.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosFaturamentoDesempenho

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis