Economia

Pequena maioria dos gregos vê acordo como positivo

Cerca de 51,5% dos gregos acreditam que o acordo para o resgate do país é positivo e um percentual maior da população acredita que ele deve ser aprovado


	Bandeira da Grécia: 72% dos participantes disseram que não havia alternativa a não ser um acordo com os credores
 (stock.XCHNG)

Bandeira da Grécia: 72% dos participantes disseram que não havia alternativa a não ser um acordo com os credores (stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2015 às 16h48.

Atenas - Cerca de 51,5 por cento dos gregos acreditam que o acordo para o resgate da Grécia é positivo e um percentual maior da população acredita que o Parlamento do país deve aprová-lo, de acordo com uma pesquisa de opinião divulgada nesta terça-feira.

De acordo com a pesquisa do instituto Kapa Research, feita para o jornal To Vima, realizada no dia 14 de julho, 72 por cento dos participantes disseram que não havia alternativa a não ser um acordo com os credores, enquanto 70,1 por cento disseram que o Parlamento deveria ratificá-lo.

O Parlamento grego deve votar na quarta-feira uma série de aumentos de impostos e reformas previdenciárias que precisam ser aprovadas para que as negociações de resgate com os credores internacionais comecem.

O acordo aumentou a pressão sobre o governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras, com vários parlamentares de seu partido de esquerda Syriza ameaçando votar contra.

O acordo também gerou oposição dentro do partido minoritário da coalização governista. A pesquisa mostrou ainda que 58,8 por cento dos entrevistados tinham uma visão positiva da Tsipras.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaImpostosLeãoPiigs

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda