Economia

Pedidos de seguro-desemprego crescem nos EUA

Washington - O número semanal de pedidos de seguro-desemprego aumentou em 24 mil nos Estados Unidos e ficou em 484 mil na semana passada, informou hoje o Departamento de Trabalho. Para a maioria dos analistas, o número dessa semana deveria ficar ao redor de 430 mil. O aumento é resultado de fatores como a Semana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2010 às 12h06.

Washington - O número semanal de pedidos de seguro-desemprego aumentou em 24 mil nos Estados Unidos e ficou em 484 mil na semana passada, informou hoje o Departamento de Trabalho.

Para a maioria dos analistas, o número dessa semana deveria ficar ao redor de 430 mil. O aumento é resultado de fatores como a Semana Santa e os fenômenos meteorológicos.

A média em quatro semanas das solicitações - um dado mais estável que o índice semanal - subiu em 7,5 mil e chegou a 457.750.

Na semana que terminou em 3 de abril, o aumento de 73 mil no número de pessoas que recebiam o benefício chegou a 4,64 milhões.

Conforme o relatório, na semana que terminou em 27 de março, o número de pessoas cujo prazo de recebimento dos benefícios tradicionais havia esgotado e que estavam recebendo subsídios de programas do Governo aumentou em 162.101, chegando aos 5,97 milhões.

O seguro-desemprego nos Estados Unidos é concedido por 26 semanas.

O número de solicitações novas é um indicador das demissões, e o número de pessoas que seguem recebendo os benefícios por períodos prolongados demonstra as dificuldades existentes para encontrar uma nova colocação.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricosSalários

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado