Economia

Pedidos de falência caem 15% nos primeiros 4 meses de 2017

No acumulado dos últimos 12 meses, no entanto, houve elevação de 0,2% nos pedidos

Falência: os dados divulgados hoje (3) são da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e tem abrangência nacional (foto/Getty Images)

Falência: os dados divulgados hoje (3) são da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e tem abrangência nacional (foto/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de maio de 2017 às 21h31.

Última atualização em 3 de maio de 2017 às 22h28.

O número de pedidos de falência caiu 15% no país nos primeiros quatro meses de 2017, em comparação a igual período do ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses, no entanto, houve elevação de 0,2%. Os dados divulgados hoje (3) são da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e tem abrangência nacional.

A quantidade de falências decretadas no primeiro quadrimestre foi 1,6% menor do que o registrado em igual período de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses, porém, houve elevação de 11,5%.

"É possível que as empresas passem a revelar melhores resultados dos indicadores de solvência, uma vez superado o período de baixa atividade econômica, restrição ao crédito, redução do consumo e outros fatores. A tendência é de recuperação da capacidade das empresas arcarem com seus compromissos financeiros", disse a empresa, em nota.

A Boa Vista SCPC reune informações comerciais e cadastrais de mais de 130 milhões de empresas e consumidores.

O número de pedidos de recuperação judicial no primeiro quadrimestre tiveram forte recuo, de 28,3%. No entanto, no acumulado dos últimos 12 meses, ocorreu elevação de 3,7%.

A quantidade de recuperações judiciais decretadas também caiu nos primeiros quatro meses, com retração de 18,5% em relação ao mesmo período de 2016. Já no acumulado dos últimos 12 meses, houve elevação de 12%.

Acompanhe tudo sobre:FalênciasFusões e AquisiçõesSCPC

Mais de Economia

Presidente do Fed sinaliza que pretende mudar linguagem das diretrizes de sua política

Mesmo com governo contrário, senador do PT assina pedido para CPMI do INSS

BNDES desembolsa R$ 25,2 bi no 1º trimestre, alta de 8% ante 2024

Governo Lula nega reajuste do Bolsa Família para R$ 700