Economia

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 7 mil, para 444 mil, após ajustes sazonais, na semana até 1 de maio, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Economistas esperavam queda de 8 mil. O dado de março foi revisado em alta de 451 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 7 mil, para 444 mil, após ajustes sazonais, na semana até 1 de maio, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Economistas esperavam queda de 8 mil. O dado de março foi revisado em alta de 451 mil, ante os 448 mil informados anteriormente.

De acordo com o Departamento de Trabalho, a média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu em 4.750, para 458.500. Na semana encerrada em 17 de abril, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego diminuiu 59 mil, para 4,594 milhões.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)Mão de obraPaíses ricos

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês