Economia

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 6 mil, para 462 mil, após ajustes sazonais, na semana até 6 de março, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 9 mil pedidos.   O dado da semana anterior foi revisado em leve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 6 mil, para 462 mil, após ajustes sazonais, na semana até 6 de março, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 9 mil pedidos.

O dado da semana anterior foi revisado em leve baixa, para 468 mil pedidos, ante os 469 mil divulgados anteriormente. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 5 mil, para 475.500.

Na semana encerrada em 27 de fevereiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 37 mil, para 4,558 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricosSalários

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado