Economia

Paul Ryan diz que nova faixa de imposto de renda será criada

A quarta faixa será destinada a taxar pessoas mais ricas; o foco dos congressistas republicanos passou a ser a reforma tributária

Paul Ryan: o presidente da Câmara não comentou qual seria a taxa tributária para a quarta faixa (Gary Cameron/Reuters/Reuters)

Paul Ryan: o presidente da Câmara não comentou qual seria a taxa tributária para a quarta faixa (Gary Cameron/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2017 às 16h38.

Washington - O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, afirmou que o plano tributário do presidente americano, Donald Trump, e de outros líderes republicanos deve apresentar uma modificação em relação ao imposto de renda, com uma quarta faixa, destinada a taxar pessoas mais ricas, aumentando a quantidade de faixas de três para quatro.

Ryan não comentou qual seria a taxa tributária para a quarta faixa. O plano republicano, que reestrutura o sistema tributário e pretende reduzir os impostos para corporações e indivíduos, reduz o número de faixas de imposto de renda de sete para três, de 12%, 25% e 35%.

Em entrevista à rede de TV CBS, o presidente da Câmara comentou que "a quarta faixa, que o presidente e alguns outros estão comentando, será feita. Estamos trabalhando nisso".

O foco dos congressistas republicanos passou a ser a reforma tributária, após o Senado aprovar o orçamento para o próximo ano fiscal, dando espaço para a agenda legislativa de Trump.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpCâmara dos Deputados

Mais de Economia

Galípolo é apontado como líder em ascensão pela revista ‘Time’

Lira vai discutir na Câmara se haverá exceções para alíquota de 10% em projeto de isenção de IR

Taxa de desemprego no Brasil fica em 5,6% em agosto e repete mínima histórica