Economia

Passageiro terá juizado nos 5 principais aeroportos

São Paulo - Passageiros de companhias aéreas terão à disposição, a partir de sexta-feira, um Juizado Especial Cível para atendê-los, caso haja alguma reclamação, nos cinco principais aeroportos do País - Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília. O objetivo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - Passageiros de companhias aéreas terão à disposição, a partir de sexta-feira, um Juizado Especial Cível para atendê-los, caso haja alguma reclamação, nos cinco principais aeroportos do País - Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília. O objetivo dos postos, que funcionarão 24 horas por dia, será resolver problemas diversos, incluindo cancelamento e atraso de voos.

De acordo com o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o principal motivo que levou à instalação dos juizados nos aeroportos foram os constantes conflitos entre usuários e empresas aéreas. "Lemos recentemente sucessivas reportagens na imprensa sobre esses conflitos", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre aeroportos
 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaAmérica LatinaDados de BrasilTransportesAeroportos

Mais de Economia

CNI pede prudência após governo Lula autorizar o uso da Lei da Reciprocidade contra tarifaço dos EUA

Pizza ameaçada? Itália contesta tarifas de 30% sobre exportações de queijo para os EUA

Lei da reciprocidade: 'Espero que ajude a acelerar o diálogo e a negociação' com os EUA, diz Alckmin

Governo Lula abre processo para aplicar Lei de Reciprocidade contra tarifaço dos EUA