Economia

Parlamento grego aprova pacote de austeridade

As medidas de austeridade passaram com apoio dos dois maiores partidos representados no Parlamento, o socialista Pasok e o conservador Nova Democracia

Enquanto o plano de austeridade era aprovado, Atenas virou palco de conflitos entre a população e a polícia (Vladimir Rys/Getty Images)

Enquanto o plano de austeridade era aprovado, Atenas virou palco de conflitos entre a população e a polícia (Vladimir Rys/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2012 às 09h54.

Atenas - O Parlamento da Grécia aprovou nos primeiros minutos da segunda-feira (horário local) o programa de austeridade fiscal exigido pelos credores do país em troca de um novo pacote de resgate financeiro de 130 bilhões de euros.

Segundo a agência Dow Jones, a votação ainda não acabou, mas o número de votos favoráveis ultrapassou o mínimo necessário de 151 para aprovação no Parlamento de 300 cadeiras.

As medidas de austeridade passaram com apoio dos dois maiores partidos representados no Parlamento, o socialista Pasok e o conservador Nova Democracia, apesar do considerável número de rebeldes em suas próprias fileiras. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaNova Democracia (Grécia)PiigsPolítica no BrasilProtestos

Mais de Economia

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula