Economia

Para Mantega, esta é a pior crise desde 1929

De acordo com o ministro, o quadro internacional tem se agravado e há vários indicadores que confirmam esta situação

O ministro disse ainda que o maior problema para solucionar a crise é a heterogeneidade dos países envolvidos (Ueslei Marcelino/Reuters)

O ministro disse ainda que o maior problema para solucionar a crise é a heterogeneidade dos países envolvidos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 15h59.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a ressaltar que há risco das economias avançadas passarem por recessão. Ele deu esta declaração durante palestra para um grupo de 30 estudantes do curso intensivo de Jornalismo Econômico realizado pelo Grupo Estado. De acordo com o ministro, o quadro internacional tem se agravado e há vários indicadores que confirmam esta situação.

"Temos lido na imprensa informações desta piora da economia internacional, com indicadores que alguns dias melhoram e outros dias pioram, mas esta é a pior crise desde 1929", disse Mantega, ponderando que a crise atual é um prosseguimento da crise de 2008.

O ministro disse ainda que o maior problema para solucionar a crise na União Europeia o fato de a região ser formada por 27 países, que têm interesses diferentes. Desta forma, de acordo com ele, sempre quando se chega a uma solução a crise já está num patamar avançando.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEuropaCrise econômicaUnião EuropeiaGuido Mantega

Mais de Economia

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro