Economia

Para economista-chefe do IIF, estrangeiro está 'entusiasmado' com Brasil

Brooks comentou que o real já acumulava ganho de 2% nas últimas 48 horas, melhor desempenho entre as principais moedas emergentes

 (Getty Images/Getty Images)

(Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de julho de 2021 às 15h53.

Última atualização em 29 de julho de 2021 às 16h02.

 O economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), Robin Brooks, disse nesta quinta-feira que os estrangeiros estão "entusiasmados" em meio à apreciação recente do real e que os brasileiros deveriam ficar "um pouco menos negativos" sobre o país.

Em postagem no Twitter, Brooks comentou que o real já acumulava ganho de 2% nas últimas 48 horas, melhor desempenho entre as principais moedas emergentes, e que mesmo assim a divisa seguia 15% desvalorizada em relação ao valor justo de 4,50 reais calculado pelo instituto.

"Os estrangeiros já estão entusiasmados. O que é preciso é que os brasileiros se tornem um pouco menos negativos em relação a seu próprio país", afirmou Brooks.

O dólar futuro acumulava queda de 2,6% desde o fechamento de terça-feira. Nesta sessão, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento da B3 cedia 1,4%, para mínimas desde 2 de julho, a 5,05 reais. No mercado à vista, o dólar perdia 1,2%.

A queda generalizada do dólar nesta sessão ocorria depois de na véspera o Federal Reserve indicar ainda estar em estágios iniciais de debate sobre corte de estímulos e reiterar que a inflação mais alta é transitória e que há muito a melhorar no mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraDólarInflaçãoInvestimentos de governo

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025