Economia

Para Dilma, dados sobre emprego em 2011 são positivos

No ano passado foram criados 1.944.560 empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Dilma: "Esses resultados são muito positivos, principalmente quando a gente observa o que acontece na Europa e nos Estados Unidos" (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma: "Esses resultados são muito positivos, principalmente quando a gente observa o que acontece na Europa e nos Estados Unidos" (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 08h54.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.

No ano passado foram criados 1.944.560 empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho. Os quase 2 milhões de postos criados ficaram abaixo da estimativa do próprio governo para o ano.

"O mercado de trabalho brasileiro teve um excelente desempenho em 2011", disse a presidente no programa de rádio semanal "Café com a Presidenta".

"Esses resultados são muito positivos, principalmente quando a gente observa o que acontece na Europa e nos Estados Unidos, onde uma séria crise econômica gerou estagnação e desemprego." Dilma citou o comércio, os serviços e a construção civil como as áreas que mais criaram postos de trabalho formais em 2011, ressaltando programas do governo como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida como responsáveis pela criação de empregos.

"O emprego, com aumento do salário e da renda das famílias, é o motor do crescimento sustentável -esse é o segredo do sucesso da economia brasileira. As pessoas melhoram de vida, podem consumir mais; a indústria e o comércio crescem, aumentam o investimento, a produtividade e, assim, construímos um Brasil com mais oportunidades para todos", afirmou a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaMercado de trabalhoEmpregosNível de emprego

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas