Economia

Para Delfim, PIB deve crescer 3,6% ou 3,7% em 2012

Ele acredita que o nível de atividade deve pegar tração nos próximos meses a ponto de levar o produto interno bruto para um patamar de expansão de 4% no quarto trimestre

"Se a indústria tivesse crescido entre 3% e 3,5%, como foi registrado nos últimos anos, o produto interno bruto teria crescido 3,8% no ano passado" (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

"Se a indústria tivesse crescido entre 3% e 3,5%, como foi registrado nos últimos anos, o produto interno bruto teria crescido 3,8% no ano passado" (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 14h35.

São Paulo - O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do País deve crescer 3,6% ou 3,7% neste ano. Ele acredita que o nível de atividade deve pegar tração nos próximos meses a ponto de levar o produto interno bruto para um patamar de expansão de 4% no quarto trimestre ante o mesmo período de 2011. "Mas o PIB será aquilo que construirmos, a questão está aberta", disse.

Delfim destacou que o PIB do País subiu 2,7% em 2011 sobretudo porque a indústria ficou estagnada e apresentou um incremento de apenas 0,1%. "Se a indústria tivesse crescido entre 3% e 3,5%, como foi registrado nos últimos anos, o produto interno bruto teria crescido 3,8% no ano passado", destacou. Ele fez os comentários antes de participar de um seminário promovido pelo Sebrae em São Paulo, que terá a participação do prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaPIB

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE