Economia

Pal Airlines desiste de barrar fusão entre TAM e LAN

A Pal tentou desde o início barrar a fusão, mas afirmou hoje que as medidas exigidas pela TDLC são suficientes para garantir uma concorrência justa

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: negócio complexo para respeitar as restrições legais (Divulgação)

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: negócio complexo para respeitar as restrições legais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 20h24.

Santiago - A companhia aérea Pal Airlines retirou o pedido de recurso feito à Suprema Corte do Chile contra a fusão da TAM com a LAN. No mês passado, o Tribunal de Livre Concorrência do Chile (TDLC) autorizou a operação, desde que fossem implementadas 11 medidas de compensação.

A Pal tentou desde o início barrar a fusão, mas afirmou hoje que as medidas exigidas pela TDLC são suficientes para garantir uma concorrência justa. A união da TAM e da LAN ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesLANLatamServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'