Economia

Países ricos crescem em ritmo mais fraco no 3º trimestre

Contudo, os 35 países continuam na trajetória para exibir um desempenho mais forte em 2017

OCDE: PIB de 35 países ricos avançou 0,6% entre julho e setembro ante os três meses até junho (Antoine Antoniol/Bloomberg)

OCDE: PIB de 35 países ricos avançou 0,6% entre julho e setembro ante os três meses até junho (Antoine Antoniol/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 10h35.

Última atualização em 20 de novembro de 2017 às 10h36.

Paris - O crescimento econômico dos países desenvolvidos perdeu força no terceiro trimestre, mas continua na trajetória para exibir um desempenho mais forte em 2017 como um todo.

Em relatório divulgado hoje, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) de seus 35 países integrantes avançou 0,6% entre julho e setembro ante os três meses até junho.

O resultado indica uma desaceleração em relação ao segundo trimestre, quando o PIB mostrou expansão de 0,8%, e foi influenciado principalmente pelo Japão, mas França e EUA também contribuíram negativamente.

Entre os países do G-7, a Alemanha teve o melhor desempenho e o Japão, o mais fraco, embora os números do Canadá não tenham sido disponibilizados.

Na comparação anual, porém, o PIB da OCDE cresceu em ritmo mais forte no terceiro trimestre, de 2,6%, após avançar 2,4% no segundo trimestre. Isso sugere que o avanço deste ano será maior que o do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:OCDEPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado