Economia

Países da América Central assinam acordo com a Coreia do Sul

O acordo compreende 21 capítulos relacionados a acesso a mercado, facilitação de comércio, defesa comercial e investimentos

Coreia do Sul: participaram da assinatura os ministros de Economia de El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Coreia do Sul: participaram da assinatura os ministros de Economia de El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica (Chung Sung-Jun/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 16h08.

Os países da América Central, exceto Guatemala e Panamá, assinaram, nesta segunda-feira (19), em Seul, um Tratado de Livre-Comércio com a Coreia do Sul, anunciou o governo de El Salvador.

O tratado "é um acordo que é exemplo de como se pode alcançar um equilíbrio adequado entre abrir novas oportunidades de mercado aos produtos e, ao mesmo tempo, atender às sensibilidades dos setores produtivos", indicou em nota o Ministério de Economia salvadorenho.

O acordo, negociado desde junho de 2015, compreende 21 capítulos relacionados a acesso a mercado, regras de origem, facilitação de comércio, defesa comercial, investimentos, entre outros.

Participaram da assinatura os ministros de Economia de El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Agora, o tratado deve ser ratificado pelos congressos dos países participantes para entrar em vigor.

Acompanhe tudo sobre:América CentralComércio exteriorCoreia do Sul

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA