Economia

País mantém solidez da economia e inflação dentro da meta

Dívida líquida do setor público em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) tem decrescido sistematicamente, disse Dilma


	A presidente Dilma Rousseff: "nossa política fiscal está mantida olhando justamente essa tendência da queda da dívida sobre o PIB. Ao mesmo tempo, somos um país que acumula reservas"
 (AFP/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: "nossa política fiscal está mantida olhando justamente essa tendência da queda da dívida sobre o PIB. Ao mesmo tempo, somos um país que acumula reservas" (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 11h51.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quinta-feira, em evento com empresários do setor comercial, que o país mantém as bases sólidas da economia, com a inflação dentro da meta.

Dilma disse, em evento da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que a dívida líquida do setor público em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) tem decrescido sistematicamente e que taxa de inflação vem sendo mantida nos últimos anos dentro dos limites fixados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e assim ocorrerá em 2014.

"Nossa política fiscal está mantida olhando justamente essa tendência da queda da dívida sobre o PIB. Ao mesmo tempo, somos um país que acumula reservas...", afirmou Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffIndicadores econômicosInflaçãoPersonalidadesPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Governo reduzirá imposto de importação se preço de alimento no Brasil for maior do que no exterior

Festival da Primavera: China prevê 1,85 milhão de viagens diárias em 2025

RMB se mantém como 4ª moeda mais ativa do mundo em pagamentos globais

Brasil registra déficit de US$ 56 bilhões nas contas externas em 2024, o maior desde 2019