Economia

País mantém solidez da economia e inflação dentro da meta

Dívida líquida do setor público em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) tem decrescido sistematicamente, disse Dilma


	A presidente Dilma Rousseff: "nossa política fiscal está mantida olhando justamente essa tendência da queda da dívida sobre o PIB. Ao mesmo tempo, somos um país que acumula reservas"
 (AFP/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: "nossa política fiscal está mantida olhando justamente essa tendência da queda da dívida sobre o PIB. Ao mesmo tempo, somos um país que acumula reservas" (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 11h51.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quinta-feira, em evento com empresários do setor comercial, que o país mantém as bases sólidas da economia, com a inflação dentro da meta.

Dilma disse, em evento da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que a dívida líquida do setor público em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) tem decrescido sistematicamente e que taxa de inflação vem sendo mantida nos últimos anos dentro dos limites fixados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e assim ocorrerá em 2014.

"Nossa política fiscal está mantida olhando justamente essa tendência da queda da dívida sobre o PIB. Ao mesmo tempo, somos um país que acumula reservas...", afirmou Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInflaçãoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões