Economia

Padilha: governo editará pacote de MPs para elevar arrecadação

O ministro afirmou que Dyogo Oliveira está fazendo os últimos ajustes no Orçamento, que precisa ser enviado até o final do mês

Padilha: questionado se a edição das MPs poderia ocorrer até o final desta semana, Padilha afirmou que "não necessariamente" (Evaristo Sa/Getty Images)

Padilha: questionado se a edição das MPs poderia ocorrer até o final desta semana, Padilha afirmou que "não necessariamente" (Evaristo Sa/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 19h48.

Brasília - O governo do presidente Michel Temer enviará até o final deste mês um pacote de medidas provisórias para aumentar sua arrecadação, disse nesta quarta-feira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

"O ministro do Planejamento está fazendo os últimos ajustes no Orçamento, que precisa ser enviado até o final do mês. As MPs devem sair até o final do mês", afirmou o ministro.

Questionado se a edição das MPs poderia ocorrer até o final desta semana, Padilha afirmou que "não necessariamente".

Mais tarde, questionado pela Reuters, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que não há nenhuma previsão das MPs serem publicadas esta semana.

Nesse pacote estão, por exemplo, receita de 6 bilhões de reais com a equiparação do modelo de tributação dos chamados fundos fechados de investimentos com os fundos abertos e mais 1,9 bilhão de reais com elevação na contribuição previdenciária por funcionário.

Acompanhe tudo sobre:Eliseu PadilhaGoverno TemerOrçamento federal

Mais de Economia

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos