Economia

PAC do Turismo terá R$ 680 mi para centros de convenções

Valdir Simão cita que, no último ano, os 80 maiores ramos do turismo tiveram aumento de 13,1% no faturamento na comparação com o ano anterior


	Na avaliação do Simão, o setor de turismo está em constante expansão
 (Divulgação)

Na avaliação do Simão, o setor de turismo está em constante expansão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 18h51.

Rio de Janeiro - O governo anuncia nas próximas semanas o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo, de acordo com o secretário executivo da pasta, Valdir Simão.

Por meio de decreto, a medida prevê investimento de R$ 680 milhões na reforma e construção de centros de convenção fora de Brasília, São Paulo e Rio, principalmente. A finalidade é incentivar o turismo de negócios e eventos internacionais.

Na avaliação do Simão, o setor está em constante expansão. Ele cita que, no último ano, os 80 maiores ramos do turismo tiveram aumento de 13,1% no faturamento na comparação com o ano anterior. Quem mais ganhou foi o setor de organização de evento (23,2%), agências de viagens (21,9%) e promotores de feiras (14,9%).

Os resultados refletem a desoneração das tarifas de energia elétrica e redução de impostos, que, nas contas do ministério, foi responsável por manter 5 mil empregos em baixa temporada, disse o secretário, ao participar de coletiva de imprensa sobre o impacto dos megaeventos no turismo, no Rio.

Acompanhe tudo sobre:TurismoInvestimentos de governoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF