Economia

Orlando Silva propõe zerar PIS-Cofins do diesel em relatório da reoneração

Segundo o relator do projeto da reoneração da folha de pagamento, medida tem capacidade de reduzir em até 14% o preço final do combustível

Orlando Silva: relator apresentou seu parecer em plenário, e agora deputados discutem a matéria (Valter Campanato/Agência Brasil)

Orlando Silva: relator apresentou seu parecer em plenário, e agora deputados discutem a matéria (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de maio de 2018 às 22h12.

Brasília - Relator do projeto da reoneração da folha de pagamento, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou nesta quarta-feira, 23, em discurso no plenário da Câmara, que seu parecer da matéria propõe zerar o PIS-Cofins incidente sobre o óleo diesel. Pelas contas do parlamentar, essa medida tem capacidade de reduzir em até 14% o preço final do combustível.

Silva apresentou seu parecer em plenário. A partir de agora, deputados começarão a discussão do projeto e, em seguida, passarão ao rito da votação. Por enquanto, apenas o PSOL tem se colocado integralmente contra a proposta. O partido chegou a apresentar um requerimento de obstrução para atrasar a votação, mas o pedido foi rejeitado.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCombustíveisImpostosÓleo dieselOrlando Silva

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'