Economia

Opep e Rússia consideram cooperação de 10 a 20 anos, diz príncipe saudita

Mohammed bin Salman disse que a listagem de 5% da petrolífera estatal saudita Aramco poderá ocorrer no final de 2018 ou no início de 2019

Opep: organização está buscando um acordo de longo prazo para cooperar nos controles de produção de petróleo com a Rússia e outros aliados (Joe Klamar/AFP)

Opep: organização está buscando um acordo de longo prazo para cooperar nos controles de produção de petróleo com a Rússia e outros aliados (Joe Klamar/AFP)

R

Reuters

Publicado em 27 de março de 2018 às 11h35.

Nova York - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está buscando um acordo de longo prazo para cooperar nos controles de produção de petróleo com a Rússia e outros aliados, disse o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman.

"Estamos trabalhando para mudar de um acordo de ano para ano para um acordo de 10 a 20 anos", disse o príncipe herdeiro à Reuters em uma entrevista em Nova York.

"Temos um acordo sobre o quadro geral, mas ainda não em relação aos detalhes."

A Arábia Saudita se aliou à Rússia e a outros produtores para colaborar na redução da oferta de petróleo em 2017, depois que os preços da commodity caíram. O ministro do petróleo saudita disse na semana passada que Riad pretende estender o acordo para 2019.

O príncipe disse que a listagem de 5 por cento da petrolífera estatal saudita Aramco poderá ocorrer no final de 2018 ou no início de 2019, dependendo das condições do mercado.

 

Acompanhe tudo sobre:ExportaçõesOpepPetróleoRússia

Mais de Economia

Haddad diz que manutenção do arcabouço fiscal 'depende muito mais do Congresso Nacional'

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares