Economia

ONU prevê que PIB brasileiro crescerá 4% em 2013

Economia brasileira deve continuar demonstrando fraqueza e crescer apenas 2,4%, previu a entidade


	A previsão de crescimento do Brasil feita pela ONU para o ano que vem, porém, caiu 0,5 ponto percentual em relação a relatório publicado em julho
 (Stock.xchng)

A previsão de crescimento do Brasil feita pela ONU para o ano que vem, porém, caiu 0,5 ponto percentual em relação a relatório publicado em julho (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 17h54.

Nova York - O Brasil deve crescer 4% em 2013, prevê a Organização das Nações Unidas (ONU) em relatório divulgado nesta Terça-feira (18). Para 2014, a previsão do organismo é de expansão de 4,4% para a economia brasileira. Neste ano, o crescimento projetado é de apenas 1,3%.

A ONU prevê uma economia mundial ainda fraca em 2013, com crescimento ainda "desapontador" de 2,4%, pouco acima do nível deste ano, de 2,2%.

No próximo ano, os Estados Unidos devem crescer apenas 1,7% e a zona do euro, 0,5%. Para a China é prevista uma expansão de 7,9%.

No caso brasileiro, a previsão de crescimento tanto para este ano como para 2013 foi reduzida em relação ao relatório da ONU de julho, em 2 pontos porcentuais e 0,5 ponto porcentual, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndicadores econômicosONUPIBPrevisões para 2013

Mais de Economia

Após recesso, Congresso corre para votar proposta de orçamento em agosto

Tarifas de Trump são 'praticamente definitivas', diz representante comercial dos EUA

De relógios a remédios: como o tarifaço de Trump deve brecar os negócios com a Suíça

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho