Economia

ONS reduz previsão de chuva para Sudeste e Nordeste

O documento, porém, melhorou a estimativa de vazão para as regiões Sul e Norte em abril


	Hidrelétrica Água Vermelha, em São Paulo: A expectativa inicial para o Sudeste divulgada na semana passada, de 95 por cento da média histórica, caiu para 88 por cento
 (Divulgação/AES Brasil)

Hidrelétrica Água Vermelha, em São Paulo: A expectativa inicial para o Sudeste divulgada na semana passada, de 95 por cento da média histórica, caiu para 88 por cento (Divulgação/AES Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 11h31.

São Paulo - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu expectativas de chuvas que chegarão a represas de hidrelétricas das regiões Sudeste e Nordeste em abril, segundo relatório preliminar de vazões disponibilizado nesta quinta-feira.

A expectativa inicial para o Sudeste divulgada na semana passada, de 95 por cento da média histórica, caiu para 88 por cento na revisão desta semana.

Enquanto isso, a previsão para o Nordeste passou de 62 para 59 por cento da média deste mês.

O documento, porém, melhorou a estimativa de vazão para as regiões Sul e Norte em abril, que passaram a 115 e 91 por cento da média histórica ante 88 e 87 por cento, respectivamente.

Para a próxima semana, a previsão do ONS é de chuvas chegando a reservatórios de hidrelétricas do Sudeste a 96 por cento da média histórica.

O relatório ainda traz uma avaliação para a primeira semana de maio, indicando afluências em 98 por cento da média histórica para a região Sudeste, enquanto para o Nordeste o percentual é de 75 por cento. Para o Sul e o Norte, a estimativa inicial é de 88 e 114 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEnergia elétricaHidrelétricasONSSudeste

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE