Economia

OMC reduz projeção de crescimento do comércio em 2015 e 2016

Resultado se deve principalmente ao fraco crescimento econômico, afirmou a organização


	O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo: "projetamos que o comércio continuará com sua lenta recuperação, mas com o crescimento econômico ainda frágil"
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo: "projetamos que o comércio continuará com sua lenta recuperação, mas com o crescimento econômico ainda frágil" (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 08h15.

Genebra - O comércio global de bens crescerá 3,3 por cento neste ano e 4,0 por cento em 2016, menos do que projetado anteriormente, devido principalmente ao fraco crescimento econômico, informou nesta terça-feira a Organização Mundial do Comércio (OMC).

"Projetamos que o comércio continuará com sua lenta recuperação, mas com o crescimento econômico ainda frágil e contínuas tensões geopolíticas, essa tendência pode facilmente ser afetada", disse o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo.

Os números da OMC são baseados em estimativas de crescimento econômico de organizações que incluem o Fundo Monetário Internacional (FMI), que vai atualizar suas estimativas ainda nesta terça-feira.

O economista-chefe da OMC, Robert Koopman, disse que os novos números do FMI ficarão na mesma faixa e não afetarão a projeção da OMC.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrise econômicaOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto