Economia

OCDE vê melhor crescimento por EUA e Grã-Bretanha

Segundo organização, perspectiva de crescimento da maioria dos países industrializados está melhorando graças ao desempenho desses dois países


	Trabalhador em uma siderúrgica: indicador para 33 países membros da OCDE ficou estável em novembro sobre outubro em 100,2 pontos
 (REUTERS / Ina Fassbender)

Trabalhador em uma siderúrgica: indicador para 33 países membros da OCDE ficou estável em novembro sobre outubro em 100,2 pontos (REUTERS / Ina Fassbender)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 09h23.

Paris - A perspectiva de crescimento da maioria dos países industrializados está melhorando graças ao desempenho dos Estados Unidos e da Grã Bretanha, informou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta segunda-feira.

A perspectiva de crescimento para os principais países da zona do euro - Alemanha, França e Itália - e para todo o bloco começou a se estabilizar, afirmou a OCDE em comunicado sobre seus indicadores mensais.

A entidade também informou que as economias da China e da Índia apresentaeram sinais de que começaram ver a aceleração do crescimento.

O indicador para 33 países membros da OCDE ficou estável em novembro sobre outubro em 100,2 pontos, levemente acima da média de longo prazo de 100.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Economia

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA

Com inflação de alimentos em alta, Rui Costa diz que governo vai fazer ‘conjunto de intervenções’

Mesmo com alíquota de IVA reduzida, advogado pode pagar imposto maior após reforma; veja simulações