Economia

Obama vai manter plano de resgate até 2010

O governo do presidente americano Barack Obama vai anunciar nesta quarta-feira que pretende estender o período de ação do pacote de resgate financeiro de 700 bilhões de dólares até outubro do ano que vem. Uma fonte da Casa Branca disse à agência Reuters que o governo deve prometer usar não mais que 560 bilhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2009 às 08h33.

O governo do presidente americano Barack Obama vai anunciar nesta quarta-feira que pretende estender o período de ação do pacote de resgate financeiro de 700 bilhões de dólares até outubro do ano que vem.

Uma fonte da Casa Branca disse à agência Reuters que o governo deve prometer usar não mais que 560 bilhões de dólares do pacote. Outra afirmou que o plano é usar o instrumento para ajudar os donos de moradias a obter hipotecas por meio do programa imobiliário do governo e para liberar crédito a pequenos empresários para estimular o emprego.

O programa de resgate financeiro foi aprovado pelo Congresso em outubro de 2008 e foi usado para colocar dinheiro nos bancos, na seguradora AIG e em montadoras. Ele expira em 31 de dezembro.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

BID está trabalhando com o FMI em relação a empréstimo para a Argentina, diz Ilan Goldfajn

Demanda inicial de R$ 1,28 bilhão por novo consignado foi puxada por 'troca de dívida', diz Haddad

Caged: Brasil cria 431 mil vagas formais em fevereiro, maior número desde início da série histórica

Indústria da construção mantém pessimismo com a economia, apesar de alta no índice de atividade