Economia

Obama indica Thomas Shannon como novo embaixador no Brasil

Sub-secretário de Estado vai substituir Clifford M. Sobel, no cargo desde 2006

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2009 às 12h46.

O presidente Barack Obama anunciou a indicação de Thomas Shannon para embaixador dos Estados Unidos no Brasil. Diplomata de carreira, Shannon ocupa o cargo de subsecretário de Estado americano para o Hemisfério Ocidental, o mais alto posto diplomático dos Estados Unidos para a América Latina. Entre 2003 e 2005, ele foi assessor especial da Casa Branca.

Doutor em Política pela Universidade Oxford, Shannon entrou para o Departamento de Estado em 1984. Desde então ocupou cargos como assistente especial para o embaixador na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, de 1989 a 1992, e representante permanente adjunto dos Estados Unidos junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) de 2000 a 2001.

Além de Shannon, Obama indicou mais 11 embaixadores. Na ocasião, o presidente americano disse: “Sou grato a esses distintos americanos por terem aceitado representar os Estados Unidos e fortalecer nossas parcerias no exterior neste momento crítico para a nossa nação e para o mundo. Estou confiante de que eles farão avançar a diplomacia dos EUA ao trabalharmos para enfrentar os desafios do século 21. Estou ansioso para trabalhar com eles nos anos e meses a seguir.”

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Petrobras vai retomar fábrica de fertilizantes parada desde 2014; investimento é de R$ 3,5 bilhões

Governo prorroga isenção de impostos para importação de remédios

FMI pede que se evite o 'círculo vicioso de baixo crescimento' na América Latina

Banco Central da Rússia aumenta taxa de juros para 21%, nível mais elevado desde 2003