Economia

Obama fará viagem pelos EUA para divulgar reforma financeira

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma viagem pelo país nas próximas semanas para "vender" a reforma do sistema regulador de Wall Street debatida no Senado, informou hoje a Casa Branca. A porta-voz da Casa Branca Amy Brundage informou sobre a viagem pelo país, mas não forneceu detalhes sobre quando nem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2010 às 16h26.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma viagem pelo país nas próximas semanas para "vender" a reforma do sistema regulador de Wall Street debatida no Senado, informou hoje a Casa Branca.

A porta-voz da Casa Branca Amy Brundage informou sobre a viagem pelo país, mas não forneceu detalhes sobre quando nem para onde o presidente viajará.

Nos últimos dias, Obama insistiu na necessidade de reformar o sistema financeiro para evitar outra crise como a gerada por Wall Street em 2008.

A previsão é de que o Senado comece a debater esta semana uma legislação proposta pelo senador democrata Christopher Dodd para, entre outras coisas, regular o mercado de derivados e estabelecer uma agência de proteção ao consumidor.

No entanto, hoje, em um programa da rede de notícias "CNN", o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, acusou Obama de tentar "politizar" o assunto e pediu que os senadores elaborem uma nova iniciativa.

Se for aprovada, a legislação dará ao Governo federal a autoridade de desmantelar instituições em condições precárias e que sejam uma ameaça para todo o setor financeiro do país.

Também cria uma agência de proteção ao consumidor e estabelece mecanismos para uma maior supervisão dos mercados de derivados.
 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosreformas

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês