Economia

Obama diz que EUA podem criar empregos em breve

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez observações otimistas sobre a economia do país, dizendo que pode haver geração de empregos em breve.   A Casa Branca divulgou um texto com comentários que serão feitos por Obama na cerimônia de assinatura da lei de emprego de 17,6 bilhões de dólares, que tem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2010 às 12h29.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez observações otimistas sobre a economia do país, dizendo que pode haver geração de empregos em breve.

A Casa Branca divulgou um texto com comentários que serão feitos por Obama na cerimônia de assinatura da lei de emprego de 17,6 bilhões de dólares, que tem o objetivo de criar postos de trabalho.

"Um consenso está se formando de que, em parte por causa das necessárias -- e frequentemente impopulares -- medidas que nós tomamos ao longo do ano passado, nossa economia está crescendo novamente e nós podemos acrescentar empregos em breve ao invés de perdê-los. A lei de empregos que eu vou assinar hoje é intencionada para ajudar a acelerar esse processo", disse ele.

Obama disse que, apesar de a lei ser "absolutamente necessária, de forma alguma ela é suficiente. Há muito mais que nós precisamos fazer para incentivar a contratação no setor privado e para gerar uma recuperação econômica completa."

Acompanhe tudo sobre:ContrataçõesEmpregosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosPaíses ricos

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês