Economia

Obama fala com Merkel sobre Grécia seguir na zona do euro

Ambos os líderes concordaram que é extremamente importante que a Grécia retome as reformas e o crescimento dentro da zona do euro, disse a Casa Branca

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2015 às 17h32.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou neste domingo com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para ressaltar a importância de a Grécia seguir na zona do euro, depois da ruptura nas negociações entre Atenas e os credores internacionais ao longo do fim de semana.

"O presidente falou hoje com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Ambos os líderes concordaram que é extremamente importante fazer todos os esforços para voltar ao caminho que permitirá à Grécia retomar as reformas e o crescimento dentro da zona do euro", afirmou a Casa Branca em breve comunicado.

Além disso, o informativo diz que suas "respectivas equipes econômicas estão monitorando cuidadosamente a situação" e se manterão em contato.

As conversas deste fim de semana entre o Eurogrupo e o governo grego para tentar encontrar uma solução à crise se romperam quando o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, anunciou a convocação de um referendo sobre as condições do resgate grego para o próximo domingo. 

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelBarack ObamaCrise gregaEuropaGréciaPersonalidadesPiigsPolíticos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron