Economia

Obama assina acordo que evita calote

A Casa Branca confirmou às 1h30 (de Brasília) que o presidente norte-americano assinou a lei, encerrado oficialmente o impasse fiscal


	Membros do Congresso deixam a Casa após votação que livrou os EUA do impasse fiscal: Obama estabeleceu que milhares de funcionários públicos devem retomar as atividades hoje
 (REUTERS/Jonathan Ernst)

Membros do Congresso deixam a Casa após votação que livrou os EUA do impasse fiscal: Obama estabeleceu que milhares de funcionários públicos devem retomar as atividades hoje (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 14h41.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou o projeto de lei aprovado pelo Congresso nesta quarta-feira que determina a reabertura do governo federal e a elevação do teto da dívida do país até 7 de fevereiro.

A Casa Branca confirmou às 1h30 (de Brasília) que Obama assinou a lei, encerrado oficialmente o impasse que fechou o governo por mais de duas semanas e aproximava o país da declaração de um default.

Com a aprovação, o presidente norte-americano estabeleceu que milhares de funcionários públicos devem retomar as atividades na manhã desta quinta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Orçamento federalPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Economia

China pressiona EUA por avanços antes do fim da trégua comercial

OMC recebe pedido do Brasil para abrir consultas com os EUA por aumento de tarifas

Tarifaço: Brasil deve ser menos afetado que outros países, diz Galípolo

Boletim Focus: mercado reduz expectativas de PIB e IPCA para 2025 e 2026