Economia

Número do Caged era esperado e tem certa defasagem, diz Meirelles

O ministro disse que o mercado de trabalho demora mais para reagir quando está em curso um processo de reversão da situação da economia

Henrique Meirelles: segundo o ministro a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR) (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: segundo o ministro a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR) (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de abril de 2017 às 18h47.

Washington - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que os dados do Cadastro Geral de Empregados de março, com o fechamento líquido de 63.624 vagas formais, "era esperado e tem certa defasagem", pois quando está em curso um processo de reversão da situação da economia, de queda para avanço do Produto Interno Bruto (PIB), o mercado de trabalho demora mais para reagir.

"Nossa expectativa é de que no meio do ano teremos estabilização e início de um fluxo mais estável de criação de empregos", apontou.

Segundo o ministro, contudo, a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR), na margem, em janeiro e em fevereiro, quando "subiu 1,3%, um número muito forte".

Para Meirelles, "os dados de emprego podem mostrar alguma acomodação em março, em termos de atividade. Precisamos ver o IBC-BR".

Acompanhe tudo sobre:CagedHenrique MeirellesMinistério da FazendaPIB

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'