Economia

Novo salário mínimo será de 240 reais

O salário mínimo sobe de 200 reais pra 240 reais a partir de amanhã. O valor foi anunciado hoje (31/03) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião com representantes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, Luiz Marinho, considerou o aumento abaixo das expectativas, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h26.

O salário mínimo sobe de 200 reais pra 240 reais a partir de amanhã. O valor foi anunciado hoje (31/03) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião com representantes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, Luiz Marinho, considerou o aumento abaixo das expectativas, mas contemporizou a decisão do governo. O presidente reafirmou a intenção e o compromisso que assumiu na campanha, de dobrar o valor real do salário mínimo em quatro anos , disse Marinho à Agência Brasil. Mas a discussão sobre como dobrar o mínimo até 2006 ainda será motivo para mais reuniões com os sindicalistas. O novo valor, segundo Luiz Marinho, é referência de um reajuste mínimo do salário. É claro que todos desejam um valor real do salário mínimo muito maior do que esse , afirmou.

O presidente Lula também anunciou que pretende mandar em breve as reformas da previdência e tributária para o Congresso Nacional e discutiu também a idéia de fazer uma reunião plenária com cerca de 300 representantes das centrais sindicais brasileiras, no próximo dia 14, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Após discussões, governo não inclui pisos de Saúde e Educação em pacote de ajuste fiscal

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo