Economia

Novo salário mínimo será de 240 reais

O salário mínimo sobe de 200 reais pra 240 reais a partir de amanhã. O valor foi anunciado hoje (31/03) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião com representantes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, Luiz Marinho, considerou o aumento abaixo das expectativas, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h26.

O salário mínimo sobe de 200 reais pra 240 reais a partir de amanhã. O valor foi anunciado hoje (31/03) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião com representantes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, Luiz Marinho, considerou o aumento abaixo das expectativas, mas contemporizou a decisão do governo. O presidente reafirmou a intenção e o compromisso que assumiu na campanha, de dobrar o valor real do salário mínimo em quatro anos , disse Marinho à Agência Brasil. Mas a discussão sobre como dobrar o mínimo até 2006 ainda será motivo para mais reuniões com os sindicalistas. O novo valor, segundo Luiz Marinho, é referência de um reajuste mínimo do salário. É claro que todos desejam um valor real do salário mínimo muito maior do que esse , afirmou.

O presidente Lula também anunciou que pretende mandar em breve as reformas da previdência e tributária para o Congresso Nacional e discutiu também a idéia de fazer uma reunião plenária com cerca de 300 representantes das centrais sindicais brasileiras, no próximo dia 14, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Alckmin entra hoje no terceiro dia de conversas com setores afetados por tarifa de Trump

Índice Big Mac: real está 28,4% subvalorizado e tarifas de Trump já pressionam consumidores globais

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado