Economia

Novo regime automotivo deve sair na próxima semana

Segundo o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, um decreto com as novas regras já está pronto e deve ser baixado até a próxima terça-feira


	Carros: o decreto deve exigir um aumento na eficiência energética dos novos veículos
 (Miguel Riopa/AFP)

Carros: o decreto deve exigir um aumento na eficiência energética dos novos veículos (Miguel Riopa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 20h00.

São Paulo - O governo irá anunciar na próxima semana as regras do novo regime automotivo do País, segundo disse nesta sexta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. De acordo com ele, um decreto com as novas regras já está pronto e depende apenas da sanção da Medida Provisória 563, que cria o novo regime, que deve ocorrer até a próxima terça-feira (18).

O ministro revelou que o decreto deve exigir um aumento na eficiência energética dos novos veículos e que o governo deverá atender o setor de veículos importados. Esses veículos pagam desde abril uma alíquota de IPI entre 45% e 55%, o que corresponde a 30 pontos porcentuais acima do que era praticado até então.

Segundo Pimentel, será criada uma cota para importados com IPI menor. Essa cota, segundo ele, respeitará um limite de valor, mas Pimentel não especificou qual o limite nem quanto caberá a cada companhia. Esse ponto ainda não está fechado, concluiu o ministro.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosGovernoImpostosIncentivos fiscaisVeículos

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros