Economia

Novo iPhone da Apple pode ter ajudado exportações da China

O banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple


	iPhone 6s: o banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple
 (Divulgação/Apple)

iPhone 6s: o banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 10h23.

Pequim - O resultado das exportações da China em setembro pode ter sido impulsionado pelos embarques do lançamento global de novos modelos de smartphone, afirmou o banco ANZ em nota.

A instituição não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple, lançado e distribuído no mês passado.

As exportações chinesas recuaram 3,7% em setembro na comparação com igual mês do ano passado, após uma queda de 5,5% em agosto.

O dado mais recente veio melhor que a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que era de queda de 6,5% na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelularesChinaComércio exteriorExportaçõesiPhoneSmartphones

Mais de Economia

BNDES e Vale anunciam fundo para minerais estratégicos

Como as concessões impactam a competitividade dos estados brasileiros

Acelen e Mubadala apostam na macaúba para desenvolver até 5 polos de combustíveis renováveis

Curva dos juros parece exagerada e Brasil não está pior que outros países no fiscal, diz Campos Neto