Economia

Novo aporte ao BNDES será analisado, diz Coutinho

No mês passado, Arno Augustin, afirmou que um eventual repasse para o BNDES em 2013 seria em um valor inferior ao transferido em 2012

Questionado sobre o volume do repasse, Coutinho afirmou que será "o mínimo possível para poder dar conta" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Questionado sobre o volume do repasse, Coutinho afirmou que será "o mínimo possível para poder dar conta" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 15h26.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta quarta-feira, 8, que vai analisar com o Tesouro Nacional, no início do segundo semestre, a necessidade de um novo aporte do Tesouro para capitalizar o banco de fomento.

Em 2012, o Tesouro transferiu R$ 45 bilhões ao BNDES. "Nós estamos mantendo nossas conversas com representantes do Tesouro Nacional e buscando tornar o mais eficiente possível nossas fontes de funding para poder fazer frente a esse aumento dos investimentos e financiamentos previstos. Temos tranquilidade até metade do ano e vamos avaliar junto com o Tesouro a partir daí."

Questionado sobre o volume do repasse, afirmou que será "o mínimo possível para poder dar conta". No mês passado, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou que um eventual repasse para o BNDES em 2013 seria em um valor inferior ao transferido em 2012.

Acompanhe tudo sobre:Tesouro NacionalEconomistasInvestimentos de governoLuciano Coutinho

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF