Economia

Nova York cobrará US$ 300 por filmagem na cidade

Citando problemas de orçamento, o governo do prefeito Michael Bloomberg disse que exigirá uma contribuição para cada solictação

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens (.)

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2010 às 22h32.

Nova York - Nova York, uma das locações de filmes mais populares do planeta, passará a cobrar uma comissão por set montado em suas ruas, anunciou a prefeitura nesta terça-feira.

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens neste enclave favorito de cineastas, cenário de filmes como "King Kong" e os clássicos de Woody Allen.

Citando problemas de orçamento, o governo do prefeito Michael Bloomberg disse que exigirá uma contribuição de 300 dólares para cada solicitação apresentada por cineastas, produtores de TV ou publicitários.

"Em um momento em que a cidade está enfrentando desafios econômicos sem precedentes, o dinheiro arrecadado será utilizado para cortes do déficit", informou em um comunicado o departamento de Cinema, Teatro e Difusão.
 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkOrçamento federalPaíses ricosServiços

Mais de Economia

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs

Haddad evita comentários sobre o Copom e diz que decisão “atrasada” do FED trará ventos favoráveis

Análise: Copom deixa a porta aberta para acelerar ritmo de alta da Selic para 0,5 ponto percentual