Economia

Nova York cobrará US$ 300 por filmagem na cidade

Citando problemas de orçamento, o governo do prefeito Michael Bloomberg disse que exigirá uma contribuição para cada solictação

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens (.)

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2010 às 22h32.

Nova York - Nova York, uma das locações de filmes mais populares do planeta, passará a cobrar uma comissão por set montado em suas ruas, anunciou a prefeitura nesta terça-feira.

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens neste enclave favorito de cineastas, cenário de filmes como "King Kong" e os clássicos de Woody Allen.

Citando problemas de orçamento, o governo do prefeito Michael Bloomberg disse que exigirá uma contribuição de 300 dólares para cada solicitação apresentada por cineastas, produtores de TV ou publicitários.

"Em um momento em que a cidade está enfrentando desafios econômicos sem precedentes, o dinheiro arrecadado será utilizado para cortes do déficit", informou em um comunicado o departamento de Cinema, Teatro e Difusão.
 

Acompanhe tudo sobre:ServiçosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ArteEntretenimentoMetrópoles globaisCinemaNova YorkOrçamento federal

Mais de Economia

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin

Tebet defende revisão de gastos e diz que corte tributário de R$ 20 bi ficaria 'aquém' do necessário

Tarifaço: governo responde aos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio bilateral