Economia

Nova gasolina promete maior desempenho e alta no preço

Segundo a Petrobras e a ANP, eventual alta no combustível será compensada com melhor rendimento por quilômetro rodado; novas regras começam em agosto

Bomba de gasolina: segundo a Petrobras, a melhora na qualidade vai reduzir o consumo por quilômetro rodado entre 4% a 6% (Jeff Pachoud/AFP)

Bomba de gasolina: segundo a Petrobras, a melhora na qualidade vai reduzir o consumo por quilômetro rodado entre 4% a 6% (Jeff Pachoud/AFP)

Janaína Ribeiro

Janaína Ribeiro

Publicado em 13 de julho de 2020 às 21h48.

Última atualização em 13 de julho de 2020 às 21h57.

O atual preço da gasolina está com seus dias contados. A partir do dia 3 de agosto, toda gasolina comercializada no Brasil terá de seguir nova regras da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). A medida, que tem como objetivo melhorar o rendimento dos veículos, poderá vir acompanhada com a alta no preço do combustível. 

A ANP já tinha definido as novas especificações em janeiro deste ano com fim de evitar brechas na legislação que permitiriam a fabricação e importação de uma gasolina de qualidade inferior.

Segundo a Petrobras, a melhora na qualidade vai reduzir o consumo por quilômetro rodado entre 4% a 6%.

A estatal também afirmou que a nova especificação da gasolina melhora o desempenho do motor, a dirigibilidade e o tempo de resposta na partida a frio, além de manter aquecimento adequado do motor.
A ANP acrescenta que a mudança vai permitir a introdução no país de motores mais eficientes, com menor consumo e menos poluentes.

 

Acompanhe tudo sobre:GasolinaPetrobrasPreços

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE