Economia

Nos EUA, pedidos de seguro-desemprego aumentam em 10 mil

O número de pedidos ficou situado em 372 mil na semana passada


	Americana observa panfletos na fila de uma feira de empregos: o número foi o mais alto em cinco semanas e reflete o término de muitos empregos temporários
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Americana observa panfletos na fila de uma feira de empregos: o número foi o mais alto em cinco semanas e reflete o término de muitos empregos temporários (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 12h26.

Washington - O número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos subiu em 10 mil e ficou situado, na semana passada, em 372 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.

O número foi o mais alto em cinco semanas e reflete, em boa parte, o término de muitos empregos temporários no comércio varejista e serviços relacionados com a temporada de festas tradicionais.

A média de solicitações em quatro semanas, que é um indicador mais claro da tendência, subiu 250 e ficou situada em 360 mil solicitações.

O número de pessoas que recebiam o subsídio pago pelos Estados na semana que termiou em 22 de dezembro aumentou em 44 mil e ficou situado em 3,25 milhões de pessoas, acrescentou o relatório.

O seguro-desemprego cobre, tradicionalmente, até 26 semanas, mas no meio da pior recessão em quase oito décidas, o Governo Federal instituiu em 2008 programas que estendem o benefício por até 90 semanas.

Na semana que terminou em 15 de dezembro, o número de pessoas que eram amparadas por estes subsídios diminuiu cerca de 72.800 e ficou em 2,07 milhões.

Esses benefícios estendidos deveriam ter terminado em 31 de dezembro, mas o Congresso, como parte de um acordo para impedir um "abismo fiscal", aprovou nesta semana a extensão por outro ano dos programas federais de seguro-desemprego. 

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoPaíses ricosSeguro-desemprego

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa