Economia

No Brics, PIB do Brasil só fica atrás de China e Índia

O país registrou alta de 3,3% frente ao mesmo período do ano passado


	Bandeira do Brasil: resultado do país foi superior também ao de outras economias desenvolvidas, como EUA, Alemanha e Japão
 (Getty Images)

Bandeira do Brasil: resultado do país foi superior também ao de outras economias desenvolvidas, como EUA, Alemanha e Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 18h13.

São Paulo - O Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking de crescimento do PIB entre os cinco países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) no segundo trimestre, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 30, pelo IBGE.

O país registrou alta de 3,3% frente ao mesmo período do ano passado, atrás da expansão de 7,5% da China e de 4,4% da Índia. Porém, ficou à frente da África do Sul, que cresceu 2%, e da Rússia, 1,2%.

O resultado do Brasil foi superior também ao de outras economias desenvolvidas, como EUA, Alemanha e Japão. Após o Brasil, aparecem empatados a Coreia do Sul e Portugal, com crescimento de 1,1%. Em terceiro lugar está a Alemanha, com alta de 0,7%.

Em entrevista após a divulgação dos números, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou o desempenho do país em relação ao PIB anualizado, que foi de 6%, atrás apenas da China, que ficou em 6,9%.

Acompanhe tudo sobre:BricsCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China