Economia

Nível da produção industrial cai em setembro, aponta CNI

Atividade caiu de 54,7 pontos em agosto para 47,1 pontos em setembro


	Indústria brasileira: indicador de estoques da indústria ficou próximo do nível planejado e atingiu 50,6 pontos em setembro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Indústria brasileira: indicador de estoques da indústria ficou próximo do nível planejado e atingiu 50,6 pontos em setembro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 10h57.

Brasília - A produção industrial caiu em setembro, segundo informações da Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta terça-feira. Segundo o documento, a atividade caiu de 54,7 pontos em agosto para 47,1 pontos em setembro. A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) se manteve estável em 74% na passagem de agosto para setembro.

O indicador de UCI efetiva em relação ao usual subiu para 43,8 pontos em setembro, ante 46,2 pontos em agosto, o que indica que a indústria operou com maior ociosidade que o usual para o mês, informou a CNI. O indicador de estoques da indústria ficou próximo do nível planejado e atingiu 50,6 pontos em setembro, ante 51,8 pontos em agosto.

Já o item evolução do nível de estoques ficou estável em 50 pontos em setembro, ante 50,1 pontos em agosto. O emprego na indústria também ficou praticamente estável em setembro e atingiu 49,6 pontos, ante 49,8 pontos em agosto.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo