Economia

Nenhum brasileiro no Iraque pede para voltar

O Ministro da Defesa, José Viegas, conformou que os dois aviões da FAB estão disponíveis para transportar os brasileiros que queiram sair do Iraque. O Ministério está aguardando confirmação do Itamaraty para verificar o número de pessoas que querem sair do país, mas ainda não há confirmação de nomes. "Nossa preocupação é ajudar aqueles brasileiros […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h25.

O Ministro da Defesa, José Viegas, conformou que os dois aviões da FAB estão disponíveis para transportar os brasileiros que queiram sair do Iraque. O Ministério está aguardando confirmação do Itamaraty para verificar o número de pessoas que querem sair do país, mas ainda não há confirmação de nomes.

"Nossa preocupação é ajudar aqueles brasileiros que se sintam ameaçados e que desejam voltar ao Brasil. Até agora, não houve manifestações concretas", informou.

Sobre as fronteiras brasileiras, Viegas disse estarem "razoavelmente" bem protegidas. Ele revelou que tropas das Forças Armadas estão sendo transferidas do sul para o norte do país para intensificar o combate ao crime organizado. O ministro ressaltou a importância da presença de batalhões na Amazônia, que contam com o trabalho suplementar da Marinha, que atua nos rios. As informações são da Agência Câmara.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros