Economia

Negociações da Grécia com UE e FMI começarão na quarta-feira

Bruxelas - As negociações da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) com a Grécia sobre o plano de resgate começarão na quarta-feira e tratarão das medidas que o país terá de tomar até 2012, disse o braço executivo da União Europeia nesta terça-feira. As reuniões devem abrir caminho para um empréstimo rápido à […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 09h53.

Bruxelas - As negociações da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) com a Grécia sobre o plano de resgate começarão na quarta-feira e tratarão das medidas que o país terá de tomar até 2012, disse o braço executivo da União Europeia nesta terça-feira.

As reuniões devem abrir caminho para um empréstimo rápido à Grécia, se Atenas pedir. Elas estavam programadas para começar na segunda-feira, mas problemas de tráfego aéreo causados pela erupção vulcânica na Islândia fizeram com que fossem adiadas.

O porta-voz da Comissão, Amadey Altafaj, disse a jornalistas que tais conversas normalmente duram duas ou três semanas.

As negociações abordarão com mais detalhes as medidas fiscais que a Grécia precisa implementar em 2011 e 2012 para garantir empréstimos de emergência da zona do euro e do FMI, se o financiamento de sua dívida pelo mercado for impossível.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsUnião EuropeiaGréciaCrise gregaFMI

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço